MUDANÇAS....

by - julho 14, 2019


Embora já com algum/bastante atraso, esta foi a realidade vivida nos últimos 9 meses...
Foram 9 anos e 15 dias que demorei a ouvir do marido "oupa tens luz verde, vamos vender a casa...", pois bem foi a melhor prenda de aniversário que podia ter recebido 🥰, adorei a casa que tivemos, linda, maravilhosa...um sonho! Mas sempre disse que não seria ali que ia viver, identifico-me muito mais com campo, natureza, tranquilidade, paz...
Não se troca de casa de um dia para o outro, até porque haviam algumas exigências minhas, dele, nossas que eram para cumprir e acertamos que não íamos sair desse registo!
A casa foi vendida em 2 semanas a partir daí começou a nossa dor de cabeça 😂!
Neste processo sinto que a vida nos pôs à prova, tivemos oportunidades de ter algo completamente sonhador, mas mantivemos os pés bem firmes e cabeça bem ciente do que era o nosso objectivo, não saímos do foco porque afinal a troca seria para melhorar a nossa vida e não  complicar, essa consciência é o que aconselho a todas as pessoas que estão a pensar comprar casa!
Uma das exigências do marido foi manter-se perto da água, ora a minha era sair da zona do mar, que no norte é sinónimo de nortadas! Com estas exigências foi fácil perceber qual seria a zona de procura, junto ao Rio...temos água, tranquilidade, paz e natureza! Como eu digo "ambiente aldeia que adoro!"
Após quase 2 meses de procura e já no limite, afinal tínhamos prazo para sair da que tínhamos, apareceu aquela que encheu os nossos corações, sinceramente na 2° visita porque a primeira foi feita à noite num dia de muita chuva e trovoada, em que eu disse ao marido "nem pensar isto parece um filme de terror😤". Após fazer a viagem num dia solarengo e pelos principais acessos ahhh aí sim...a decisão ficou mais que tomada.
A mudança não foi imediata, por conveniência dos compradores da outra e até nossa, no Natal ia receber a minha irmã e não queríamos receber em alvoroço, assim deu para fazer o último e especial Natal,  ficou marcado pela despedida mas em família 💖.
O início do ano já foi marcado pela mudança, muito cansativa mesmo, vivemos este periodo com muita intensidade e cansaço, afinal foi vivido a 3, sendo que poupamos a nossa filha a qualquer tipo de esforço e trabalho, chegamos à exaustão!
Foi um período que o partilhamos somente com aqueles que estão presentes na nossa vida e fazem por estar presente. Ficou somente em falta uma parte da família que por questão de logística (batemos com nariz na porta ), não conseguimos partilhar, mas pelos mesmos motivos o que nos deixa muito felizes por eles, afinal quem muda deus ajuda.
Estamos muito felizes e entusiasmados com a nova realidade nós e a nossa filha, até porque o propósito da mudança foi também por ela!
O tamanho da casa é o ideal para as nossas necessidades, não pretendíamos casa para dar mais trabalho mas sim para viver, sermos mais felizes e vivermos o dia a dia de forma tranquila.
Os últimos meses foram marcados por algumas obras, embora não fosse necessário houve alterações feitas por nós para colocarmos o nosso ADN à casa 🥰.
Aos poucos mostro um pouco do nosso cantinho.
Foi este o motivo da perda do outro blog, tentei pôr em suspenso e eliminei-o .
Por último e até porque já é extenso, agradeço à minha irmã Rak e minha amiga Lipa a paciência que tiveram neste últimos meses em me aturar, nem todos os momentos foram fáceis e vocês estiveram sempre lá. O meu muito obrigada . 
A todos os que têm um sonho, não desistam mesmo que vos seja dito "isso não é possível", lutem pelo vosso objetivo mais dia menos dia com esforço e determinação acontece...💖
Beijinhos e bom domingo!

You May Also Like

0 Comments